terça-feira, 22 de setembro de 2015



TECNOCRIS

sulfato de vincristina
APRESENTAÇÃO

Solução injetável1 mg/mL: embalagem com 1 frasco-ampola com 1 mL.
USO INTRAVENOSO USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO

TECNOCRIS 1 mg/mLCada mL contém 1 mg de sulfato de vincristina (equivalente a aproximadamente 0,894 mg de vincristina base).Excipientes: manitol, metilparabeno, propilparabeno, ácido acético, acetato de sódio, água para injetável.
INFORMAÇÕES AO PACIENTE

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

TECNOCRIS pode ser utilizado como quimioterapia combinada no tratamento de: leucemia aguda(proliferação anormal de leucócitos), Doença de Hodgkin (tumor maligno que atinge os linfonodos),linfomas malignos não Hodgkin (tipos linfocíticos, de células mistas, histiocíticos, não diferenciados,nodulares e difusos), rabdomiossarcoma (tumor maligno formado de fibras musculares), neuroblastoma(tumor maligno formado por células precursoras dos neurônios), tumor de Wilms (tumor malignopresente nos rins), sarcoma osteogênico (tumor maligno com produção anormal de tecido ósseo),micose fungoide (tumores fungosos presentes na pele), sarcoma de Ewing (tumor maligno presentefrequentemente em ossos), carcinoma de cervix uterino (câncer de colo do útero), câncer de mama,melanoma maligno (câncer de pele), carcinoma ?oat cell? de pulmão (câncer de pulmão de pequenascélulas) e de tumores ginecológicos de infância (tumores localizados na genitália feminina). Pacientes com púrpura trombocitopênica idiopática verdadeira (manchas vermelhas ou violetas na pelede origem desconhecida), que não apresentem melhora com o tratamento convencional, podem serbeneficiados com o uso desse medicamento.TECNOCRIS também poderá ser utilizado em conjunto com outros medicamentos para o tratamentode algumas neoplasias (tumores) pediátricas, tais como: neuroblastoma (tumor maligno formado porcélulas precursoras dos neurônios), sarcoma osteogênico (tumor maligno com produção anormal detecido ósseo), sarcoma de Ewing (tumor maligno presente frequentemente em ossos),rabdomiossarcoma (tumor maligno formado de fibras musculares), tumor de Wilms (tumor malignopresente nos rins), doença de Hodgkin (tumor maligno que atinge os linfonodos), linfoma não Hodgkin,carcinoma embrionário de ovário (câncer de ovário) e rabdomiossarcoma de útero (tumor malignoformado de fibras musculares presente no útero).
2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

TECNOCRIS é um medicamento usado para combater o câncer. Sua ação deve-se principalmente àinibição da multiplicação das células. O tratamento de neoplasias (tumores) envolve o uso em conjuntode diversos medicamentos. Assim, o sulfato de vincristina (TECNOCRIS) é frequentemente escolhidocomo parte do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário