terça-feira, 26 de maio de 2020
A ANVISA aprovou a realização de testes de anticorpos para Covid-19 no Brasil. A empresa Abbott será responsável pela aplicação dos testes para detecção de anticorpos que identificam se uma pessoa já foi infectada pelo novo coronavírus. A intenção é verificar se a pessoa já foi infectada e quanto tempo os anticorpos permanecem no corpo e se eles fornecem alguma imunidade, essa identificação pode ajudar no tratamento e no desenvolvimento de vacinas para a Covid-19.
Os testes de anticorpos estarão disponíveis para equipamentos laboratoriais que serão capazes de rodar de 100 a 200 a cada uma hora.
SÃO PAULO, 19 de maio de 2020 — A Abbott, empresa global de cuidados para a saúde, anuncia que recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de seu teste de sorologia laboratorial para a detecção de anticorpos IgG, que identificam se uma pessoa já foi infectada pelo novo coronavírus (COVID-19). A testagem de anticorpos é um importante passo para verificar se a pessoa foi previamente infectada, além de proporcionar maior compreensão do vírus, incluindo quanto tempo os anticorpos permanecem no corpo e se fornecem imunidade. Esse tipo de informação pode ajudar no desenvolvimento de tratamentos e vacinas.
"A Abbott concentrou seus esforços para trazer os testes de COVID-19 ao mercado brasileiro o mais rápido possível para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus," explica Júlio Aderne, Gerente Geral da Divisão de Diagnósticos da Abbott no Brasil. "Estamos orgulhosos por poder fornecer nossos testes de anticorpos imediatamente, pois ajudarão a entender quem teve o vírus, levando a uma maior confiança à medida que vamos retornando à normalidade".
Testes de anticorpos expandirão testagens
Testes de anticorpos apontam se a pessoa já foi infectada em algum momento na vida. O teste de anticorpos SARS-CoV-2 da Abbott identifica o anticorpo IgG, que é a proteína que o corpo produz nos estágios finais da infecção, podendo permanecer até meses e, possivelmente, anos após a recuperação da pessoa. Esse teste demonstrou especificidade e sensibilidade para detectar anticorpos IgG maiores que 99% em 14 dias ou mais após o início dos sintomas.
Inicialmente, os testes de anticorpos IgG da Abbott estarão disponíveis para equipamentos laboratoriais ARCHITECT® i1000SR e i2000SR.* ARCHITECT é um dos sistemas laboratoriais mais utilizados no mundo nas últimas décadas. Centenas desses equipamentos são utilizados em laboratórios pelo Brasil e são capazes de rodar de 100 a 200 testes a cada uma hora.
A Abbott está aumentando significativamente sua fabricação para testes de anticorpos e expandirá os testes para seu sistema Alinity™ i. A empresa também estará expandindo seus testes de anticorpos de laboratório para a detecção do anticorpo IgM no futuro. Fonte www.abbottbrasil.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário