quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 




Medicamento Alfaepoetina para o Tratamento de Anemia
A Alfaepoetina é utilizada como estimulante da eritropoiese, sendo portanto um produto antianêmico indicada para tratamento de anemia em pacientes com insuficiência renal e que se submetem ao regime de diálises. Também é indicada no tratamento de anemia associado ao câncer e utilização de quimioterápicos (nefrotóxicos ou mielossupressor), anemia8 em portador de AIDS submetido ao AZT, em procedimentos pré e perioperatórios, em doenças crônico11-degenerativas12 (artrite13-reumatóide ).
A anemia é uma doença que diminui a quantidade de hemoglobina no sangue: as chamadas células vermelhas. A hemoglobina é uma proteína responsável por carregar o ferro. É ela que dá a cor vermelha ao sangue e leva o oxigênio aos tecidos do corpo humano. Entre os diversos tipos de anemia, três se destacam:

- A hereditária ou congênita: quando a pessoa nasce com a doença, transmitida por pais ou avós.
- As adquiridas: ocorrem quando há perda de sangue aguda e conseqüentemente de ferro. Acontece em mulheres com menstruação excessiva e em pessoas com sangramento no estômago ou intestino.
- Anemia plástica: nesse caso o tratamento é mais complicado porque já atingiu a medula óssea. Quando existe uma falência da medula óssea, o tratamento é mais difícil podendo ser tratada com drogas ou em certos casos é necessário o transplante.

Os sintomas variam, dependendo da gravidade do caso, mas existem alguns mais comuns: fraqueza, dor de cabeça, desânimo para fazer coisas simples, etc. Para todos os casos, há esperança e cura. O controle clínico e a mudança de hábitos alimentares são muito importantes: comer carne vermelha e verdura e alimentos ricos em ferro, ajudam, e muito, a combater a anemia. Mudanças no dia a dia também são importantes.
#anemia #alfaepoetina #eritropoetina #oncologia #oncoexpress #medicamentodealtocusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário