Na próxima sexta-feira (15), quatro pacientes vão participar do estudo clínico de fases 1 e 2 do tratamento contra o câncer com células CAR-T. O procedimento, considerado inovador, consiste na retirada dos linfócitos, as células de defesa, do próprio paciente, que são reprogramadas geneticamente em laboratório e, então, reaplicadas no organismo para enfrentar o câncer.
A técnica foi desenvolvida em 2017 nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2019 pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP), em colaboração com o Instituto Butantan e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
O tratamento será feito inicialmente no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Após a aplicação nos quatro primeiros pacientes, os dados serão analisados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, se o estudo for aprovado, outras instituições envolvidas vão começar a tratar outros candidatos. A expectativa é que 81 pacientes façam parte do estudo até ano que vem.
Veja a matéria completa em: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/em-sp-pacientes-comecam-a-receber-tratamento-considerado-inovador-contra-o-cancer/
Para entrar em contato com a Oncoexpress:
Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640
E-mail: vendas@oncoexpress.com.br
Acesse: https://lojavirtual.oncoexpress.com.br
#oncoexpress #medicamentos #medicamentosespeciais #medicamentosparacancer #remediosparacancer #noticiadodia
Nenhum comentário:
Postar um comentário