segunda-feira, 29 de junho de 2015

Reflexo da Campanha do WhatsAPP
 Aumenta a Doação de Cabelos para o Banco de Perucas:
    Historicamente, os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são meses que normalmente aumenta as doações de cabelos, seja pelo tempo mais quente do verão ou pela mudança de visual para começar o novo ano.
   Porém, neste ano de 2015 mês a mês continua aumentando as doações de cabelos, devido ao reflexo da campanha no WhatsApp, que surgiu voluntariamente e anônima, com o objetivo de mostrar um dos projetos do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.


    Um dos efeitos secundários mais temidos de um tratamento de câncer, principalmente para uma mulher, é a perda dos cabelos. Um dos artifícios mais usados é a peruca, mas isso pode custar caro, onerando o orçamento de uma pessoa com dificuldades financeiras, já abalada fisicamente.

   Gilze Francisco, também paciente de câncer de mama, usou peruca durante seu tratamento. “Ela é fundamental para a inserção social da pessoa doente, pois a sociedade está cada vez mais cruel e é muito duro enfrentar os olhares de curiosidade ou de dó”, conta. Enfermeira de profissão, ela acabou fundando o Instituto Neo Mama de Prevenção e Tratamento do Câncer de Mama, e também é presidente da Rede Feminina do Combate ao Câncer no Estado de São Paulo. “A paciente sempre tem a esperança de não perder os cabelos, mas quando isso acontece, a peruca ajuda muito”.

   Atualmente o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama empresta perucas gratuitamente para pacientes das 9 (nove) cidades da Baixada Santista. 


     OBSERVAÇÕES: 
   
A-) Segundo o último Censo do IBGE apontou que Santos tem a maior população feminina do Brasil. Do total de 419.757 habitantes, 192.056 são homens (45,8%) e 227.701 são mulheres (54,2%).
   
B-) Segundo o último relatório da Fundação Oncocentro, a região da Baixada Santista é a região do Estado de São Paulo, com a maior incidência de casos de câncer de mama e infelizmente com a maior taxa de mortalidade.
Aceitamos Doações de Cabelos e Perucas:
Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama
Avenida Coronel Joaquim Montenegro, 345
Santos-SP    CEP: 11035-003
Em nome das pacientes, Nosso Muito Obrigada!

  
 Presidente Nacional da Rede Feminina de Combate ao Câncer
 Visita o Instituto Neo Mama em Santos-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário