O PROFISSIONAL FARMACÊUTICO, A ÉTICA E A COVID-19
A humanidade inteira foi fortemente impactada diante de uma pandemia inesperada e de rápida expansão – a COVID-19 – que surpreendeu a todos, principalmente os profissionais da área de saúde, no enfrentamento desta enfermidade avassaladora, sendo necessário considerar algumas normas morais a serem observadas como senso de responsabilidade.
A responsabilidade social do farmacêutico, que já era grande, agora com a pandemia passa a ter imenso significado, neste momento angustiante da sociedade, em todas as áreas de atuação do âmbito profissional, quer nas farmácias e drogarias, nos laboratórios de análises clínicas, nas distribuidoras de medicamentos, nas indústrias farmacêuticas, dentre outras.
“ATUAR COM RESPEITO À VIDA HUMANA, AO MEIO AMBIENTE E A LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA NAS SITUAÇÕES DE CONFLITO ENTRE A CIÊNCIA E OS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS PREVISTOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL". Este é o ditame do Código de Ética, preciso e marcante, o nosso regulamento ético considera, em primeiro lugar, A VIDA HUMANA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário