A obesidade é uma alteração da fisiologia do organismo. A pessoa obesa tem uma inflamação crônica do organismo que acaba causando uma instabilidade das células de vários órgãos, como intestino, próstata, ovário, útero, mama. O obeso fabrica mais hormônio, que tem relação grande com alguns tipos de câncer. Além disso, a pessoa obesa tem uma alteração de toda a flora intestinal, diminuindo as defesas no combate a qualquer tipo de situação, por exemplo, o câncer”, esclarece Maluf.
Obesidade infantil
Hoje, no Brasil, são mais de 11 milhões de crianças obesas. O Brasil tem dez vezes mais crianças obesas do que tinha a 40 anos atrás. No mundo todo, são mais de 250 milhões de crianças. “O que está acontecendo é uma epidemia de obesidade infantil e na adolescência e, nos próximos anos, pode parecer irreal, mas teremos mais crianças obesas do que desnutridas”, fala Maluf.
Fatores externos são as principais causas da obesidade infantil
Obesidade infantil dificilmente é identificada pelos pais
O Instituto Vencer o Câncer lançou uma campanha para alertar para o crescimento da obesidade infantil no Brasil. “A gente trabalha na faixa etária das pessoas que não tem vícios. Por isso é muito mais fácil corrigir a obesidade na infância e adolescência”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário