A tecnologia 5G apenas começou a ser implementada no país, mas as expectativas em relação às oportunidades trazidas por ela são altas. Na área da saúde, ela tem o potencial de ampliar o acesso, melhorar a qualidade dos atendimentos remotos e reduzir desperdícios. Contudo, para que essa visão se torne realidade, haverá um período de maturação, muitos testes práticos e aprimoramentos.
Por enquanto, a tendência não é pensar em produtos novos tendo o 5G como premissa, mas aprimorar serviços que já funcionam e que poderiam se beneficiar de uma melhor conectividade. Mas, à medida em que o uso da tecnologia vá amadurecendo, será possível trabalhar em mudanças maiores no setor, como conta Rodrigo Demarch, diretor executivo de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein:
“Hoje se fala cada vez mais em levar o cuidado das pessoas para fora dos hospitais, o que ainda não é uma realidade. Mas, havendo uma infraestrutura 5G disseminada pelo país, esse cenário se torna mais palpável. Dessa forma, com pessoas sendo atendidas remotamente e com qualidade, as estruturas mais complexas poderão ser usadas por quem realmente precisa de uma assistência intensiva, o que culminaria em uma expansão do acesso à saúde”.
Para Denise Rahal, gerente de parcerias e operações em inovação da instituição, por mais que algumas pessoas já tenham a rede 5G funcionando no celular, ainda não há como validar os seus usos mais complexos: “Estamos no começo dessa nova realidade e já estamos fazendo planos para ela, mas é preciso considerar que haverá um caminho de maturação do uso da tecnologia e precisamos, primeiro, entender o que será possível realizar por meio dessa conectividade”.
Leia mais em: https://futurodasaude.com.br/5g-tem-potencial-para-ampliar-acesso-e-melhorar-qualidade-dos-atendimentos-remotos-mas-ainda-precisa-de-maturacao/
Fones: (11) 3569-9648 / (11) 96597-9640
E-mail: vendas@oncoexpress.com.br
Acesse: https://lojavirtual.oncoexpress.com.br
#oncoexpress #medicamentos #medicamentosespeciais #medicamentosparacancer #remediosparacancer #noticiadodia #hospitaldecancer #hospitaloncologico #farmaciaoncologica #farmaciaonline #farmaciaoncologicaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário