quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mieloma Múltiplo

Sobre o mieloma Múltiplo

imagem-multiplo-centro-ONCOLOGICO
O mieloma Múltiplo e Um raro Câncer do Sangue, originado cabelo plasmocito (tipo de glóbulo branco). Essa célula Encontra-se na medula óssea (interiores dos Ossos) e e Responsável Pela Produção de Anticorpos Que nsa protegem de Infecções. Nessa Doença, São produzidas Grandes quantidades de Anticorpos anômalos Que se acumulam no sangue. ESSES Anticorpos Anormais São conhecidos Como Componentes monoclonais, termo indica that that ESSA proteína E Produzida Por uma Única População celular de plasmócitos malignos.

Tipos de Mielomas Múltiplos

O mieloma Múltiplo E classificado de a Acordo com o anticorpo Produzido cabelo plasmocito maligno. Suas Formas Clínicas São: Gamopatia monoclonal de significado incerto (assintomática); Plasmocitoma solitário (LOCALIZADO tumor); Mieloma indolente Múltiplo (poucos síntomas e Evolução prolongada); Mieloma sintomático Múltiplo (Invasão da medula óssea, aumento de Cálcio no sangue, lesão renal e óssea); e Leucemia de Células plasmáticas (forma Agressiva em that OS plasmócitos malignos invadem a Corrente sanguinea).

Síntomas e Diagnóstico

Pacientes com mieloma Múltiplo PODEM Permanecer síntomas SEM, Característica that PODE contribuir PARA O diagnóstico da Doença Tardio. QUANDO aparecem, Os síntomas São: dor óssea (medula óssea da infiltração, causando SUA Destruição e frequentemente, Fraturas); fadiga (cansaço e Fraqueza progressivos, anemia, falta de apetite e emagrecimento; Infecções (diminuição dos Globulos brancos e Anticorpos Normais);. e Disfunção renal (Filtração e Deposição de Anticorpos Anormais sem aro, Assim Como infiltração de plasmócitos malignos Exames IMPORTANTES PARA O São diagnóstico o hemograma, a eletroforese de Proteínas, o mielograma, uma radiografia de Ossos e Os testículos de Função renal.

Fatores de Risco

Não foram identificadas Causas PARA O aparecimento do mieloma Múltiplo, that representação cerca de 1% de Todos os Tipos de Câncer. EntreTanto, há Maior Incidência em indivíduos da Raça Negra e nenhum sexo masculino. E raro o Desenvolvimento da Doença em Crianças e Jovens, Assim Como o acometimento de Membros da Família MESMA. Entre como Associações COM uma Doença, encontram-se o Declinio do Sistema imunológico, como Atividades Profissionais com uma Exposição Produtos Tóxicos (por ex. Solventes e dioxina) ea Radiação. O Em muitos Casos, Não Há Claros Fatores de Risco Associados.

Estadiamento

O estadiamento quantifica a Doença e E MUITO Importante nenhum plano de treatment. Quanto Maior o estadiamento, Maior Será, uma massa de Células malignas, indicando Maior Gravidade ea necessidade de Tratamentos Mais agressivos. O Sistema Mais Utilizado amplamente reconhece OS Estágios I, II e III. Esse Sistema Avalia Quatro Fatores: anemia, Destruição óssea, Anticorpos nenhum sangue / urina e Avaliação radiográfica das Lesões ósseas. O Sistema Avalia uma alteração da Função renal Pela subclassificação uma OU B.

Tratamento

Não Há Tratamento Padrão PARA O mieloma Múltiplo. Muitos Aspectos considerados devem ser: Idade / Geral estado; síntomas / Complicações; Resultados de Exames Laboratoriais / Radiologicos; tipo / estadiamento; Terapias prévias; e estilo / Qualidade de vida. Como terapias PODEM Incluir: bortezomibe, talidomida, lenalidomida, corticoide (dexametasona / prednisona), quimioterapia (melfalan, ciclofosfamida, vincristina e doxorrubicina convencional / lipossomal). O transplante de medula óssea TAMBÉM PODE Estar Indicado (autólogo OU alogênico), Assim Como um Radiação, Tratamento that utiliza Radiação ionizante parágrafo Destruição de Células malignas. A terapia de Suporte inclui bisfosfonatos (estabilização de Lesões ósseas), eritropoietina (aumento de Globulos Vermelhos), filgrastima (aumento de Globulos brancos), imunoglobulinas (REPOSIÇÃO de Anticorpos Normais), Antibióticos (Prevenção / Tratamento de Infecções), Analgésicos (Controle de dor) e intervenções ORTOPEDICAS (estabilização de áreas de fratura e Controle de dor).

Rastreamento e Prevenção

Se Houver Suspeita clínica de mieloma Múltiplo, recomenda-se uma Realização de Exames Tais Como: Pesquisa de Anticorpos anômalos, dosagem de Cálcio no sangue, Estudo da medula óssea POR biópsia e aspirado parágrafo identificação de Possíveis plasmócitos Anormais, cariótipo (Pesquisa alterações genéticas NAS Células), DHL e beta 2 microglobulina. Não Há, comeu o momento, Conhecimento Específico parágrafo Evitar-se o mieloma Múltiplo. Contudo, hum adotar estilo de Vida Saudável PODE Prevenir Doenças e also melhorar a Tolerância AOS Tratamentos Relacionados.

Novidades contra o Miolema Múltiplo

ESTA E UMA era grande não treatment fazer Miolema Múltiplo. Há Novas drogas em fase Avançada de Estudos e Outras Já aprovadas. E Um Avança Significativo na busca Pela cura Desta Doença. COMBINAR drogas Já consagradas (bortezomibe, talidomida / lenalidomida e corticoide) com Novas Moléculas TEM Sido o Objetivo Desses ESTUDOS. Dentre as Novas opções aprovadas. destacam-se o carfizomibe ea pomalidomida. Otras novidades São: vorinostat, panobinostat, perifosine, everolimus, flavopiridol, imestestat e denosumab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário