quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dia Mundial da Luta contra o Câncer

Campanha no Dia Mundial do Câncer destaca opapel da sociedade na luta contra a doença 

Ação nas redes sociais da Fundação do Câncerenfatiza a prevenção e o controle da enfermidade



Com o tema "Nós podemos. Eu posso”, a campanha 2016 para o Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, está sendo lembrada pela Fundação do Câncer, referência nacional há 25 anos, durante toda esta semana, desde a segunda-feira até sexta-feira, dia 05, em ação nas redes sociais. Criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), o slogan enfatiza que todos -  tanto no coletivo quanto individualmente – têm papel importante para a redução da carga global de câncer. Mundialmente, a incidência do câncer cresceu 20% na última década.

No Brasil, é a segunda causa de morte por doença, atrás apenas das doenças cardiovasculares. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca) para o país, em 2016, é de cerca de 600 mil novos casos. O Dia Mundial do Câncer reforça que a adoção de hábitos de vida saudáveis, a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento são fundamentais para a luta contra a doença.
Em 2016, a campanha proposta pela UICC e disseminada pela Fundação do Câncer vai explorar alguns assuntos como forma de produzir conhecimento a respeito da doença. Entre eles, “Eu Posso: Escolher um Estilo de Vida Saudável; Eu Posso: Compartilhar Minha História; Eu Posso: Entender que a Detecção Precoce Salva Vidas; Eu Posso: Criar Ambientes Saudáveis; Nós Podemos Inspirar Ação, Agir”.
 A Fundação do Câncer, como membro da UICC e apoia a data do Dia Mundial do Câncer, criada pela instituição com a intenção de chamar a atenção globalmente para a doença e desmitificar conceitos. Fundada em 1933 e com sede em Genebra, na Suíça, a UICC é a maior organização mundial de luta contra o câncer, com mais de 400 organizações membros em 120 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário